segunda-feira, 9 de maio de 2011

Curso de Automaquiagem O Boticário

Meninas desculpem a demora em colocar um novo post, apesar de estar de férias estou com muitas atividades me roubando o tempo!!

Mas vamos ao que interessa, a semana passada fui fazer meu curso de automaquiagem na Oficina da Beleza da loja de cosméticos o Boticário, muita gente já me perguntou de vale ou não a pena fazer, então vou falar um pouco do que achei para que vocês tirem suas próprias conclusões.

Primeiro o local é bastante agradável, uma sala só para essa aula, as meninas muito simpáticas e dispostas a ajudarem a todo momento, nota 10 para o atendimento.

Logo que entrei já recebi os folhetos explicativos falando de pele, de produtos para maquiagem e para cuidados diários com a pele, alguns exemplos de makes, etc..O primeiro ensinamento delas é limpar bem a pele, portanto que for fazer não precisa sair de casa maquiada, elas mandam tirar tudo qundo chega lá, até o batozinho básico.

Depois da pele limpa, há uma apresentação em vídeo de como fazer uma make para o dia com o maquiador Fernando Torquato, este vídeo está disponível no site da loja, é mais uma propaganda do que uma aula propriamente dita...

Em seguida elas começam a ensinar o passo a passo de uma boa maquiagem. Começando com o primer que serve como um fixador, cobre imperfeições e prepara a pele para receber a maquiagem, ele é indicado para mulheres que precisam passar longos períodos maquiadas, é aplicado em toda área do rosto e do pescoço.

O proximo passo é passar a base, que foi aplicada com ajuda de pincel, o que muita gente não usa, elas ensinam a maneira correta dos movimentos na zona "T" (testa,nariz e queixo) de dentro para fora e de baixo para cima, em direção às orelhas. Nessa parte elas passam de um lado e as alunas do outro, para que a gente possa aprender bem direitinho. Da mesma maneira com o pó, blush, corretivo, delineador, rímel e batom.



Para mim o curso bom, pois eu já sabia de muitas coisas, eu indico para aquelas que tem pouca noção de maquiagem.





Nenhum comentário:

Postar um comentário